Chuvas Intensas no Ceará: Mais de 127 Municípios Registram Precipitações nas Últimas 24 Horas


Segundo dados parciais da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), o Ceará registrou chuvas em pelo menos 127 municípios nas últimas 24 horas. O maior volume foi contabilizado no município de Granja, com 77 milímetros (mm). Em Fortaleza, o posto do bairro Maraponga somou 23 mm, e as chuvas intensas seguem nesta manhã na capital.

Aviso Meteorológico

A Funceme emitiu um aviso sobre chuvas intensas no Estado, com validade até o meio-dia desta terça-feira (14). O mapa meteorológico apontou maior volume de chuvas na região sul do Ceará, com risco médio de precipitações variando de 41% a 70%.

10 Maiores Chuvas do Dia

Confira os postos com os maiores volumes registrados:

  1. Granja (Posto: Timonha) - 77 mm

  2. Maranguape (Posto: Olho D'Água) - 75 mm

  3. Hidrolândia (Posto: Betânia) - 72 mm

  4. Iguatu (Posto: Aeroporto) - 72 mm

  5. Morada Nova (Posto: Roldão) - 70 mm

  6. Cariús (Posto: Cariús) - 68 mm

  7. Boa Viagem (Posto: Domingos da Costa) - 66 mm

  8. Boa Viagem (Posto: Serra da Guia) - 65 mm

  9. Ocara (Posto: Serragem) - 64 mm

  10. Aracoiaba (Posto: Aracoiaba) - 62 mm

Previsão do Tempo

O Ceará deve continuar com condições favoráveis para chuvas em todas as macrorregiões até quarta-feira (15). A previsão para esta terça-feira indica precipitações em todas as regiões do Estado, com maior concentração de acumulados esperados para a faixa litorânea, regiões de serra e sul do Sertão Central e Inhamuns.

A previsão indica céu variando de nublado a parcialmente nublado em todas as macrorregiões, com chuva no Litoral Norte, Litoral de Fortaleza, Maciço de Baturité, Litoral do Pecém e Jaguaribana. No Cariri e no sul do Sertão Central e Inhamuns, são esperadas chuvas isoladas de intensidade variando de fraca a moderada, podendo ser ocasionalmente fortes e acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento.

A população deve permanecer atenta aos avisos meteorológicos e tomar as devidas precauções para evitar transtornos causados pelo grande volume de chuvas.

Enviar um comentário

0 Comentários