O Governo do Ceará deu início às obras de execução, manutenção e ampliação do sistema de esgotamento sanitário em 17 municípios do estado. A ordem de serviço, assinada pelo governador Elmano de Freitas na última sexta-feira (3), marca o início de um projeto que visa melhorar a infraestrutura urbana e a saúde pública por meio de uma parceria público-privada (PPP) entre a Cagece e a empresa Ambiental Ceará. Com um investimento total de R$ 520 milhões, o projeto é um passo importante na modernização do saneamento básico no estado.
As intervenções incluem a implantação de 367 quilômetros de rede de esgoto, a construção de três estações de tratamento e 38 estações elevatórias para o bombeamento dos resíduos. As cidades beneficiadas fazem parte do Bloco 1 da PPP, entre elas, Maracanaú, Juazeiro do Norte, Caucaia e Eusébio. Fortaleza, que integra o Bloco 2, também será contemplada nesta etapa inicial. As obras têm previsão de início ainda em janeiro para 12 municípios, com outras cinco cidades iniciando em fevereiro, e devem ser concluídas até setembro, dependendo das condições climáticas.
“Estamos garantindo emprego, saúde pública e infraestrutura para nossas cidades. Essa é uma obra que transforma o dia a dia do cidadão, combatendo o esgoto a céu aberto e melhorando a qualidade de vida tanto para moradores quanto para turistas”, destacou o governador Elmano de Freitas durante a solenidade no Palácio da Abolição.
0 Comentários
“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”