Uma tragédia marcou a noite da última segunda-feira (13) no Bairro Areias II, em Iguatu, no interior do Ceará. Uma adolescente de 13 anos perdeu a vida após sofrer uma descarga elétrica ao tocar em um fio caído enquanto tomava banho de chuva na rua.
Segundo testemunhas, a jovem brincava em uma poça d’água quando entrou em contato com uma fiação caída próxima a um poste de iluminação pública. A descarga elétrica foi fatal. Familiares socorreram a vítima ao Hospital Regional de Iguatu, mas ela não resistiu.
O Corpo de Bombeiros informou que, ao chegarem ao local, identificaram um pedaço de fio de fibra óptica caído no chão. O material foi recolhido para evitar novos acidentes. “Durante a vistoria, foi identificado um pedaço de fio de fibra óptica caído ao solo, o qual foi recolhido pela equipe para evitar riscos adicionais”, relatou a corporação.
A Enel Distribuição Ceará enviou uma equipe ao local após o ocorrido e constatou que a rede elétrica estava intacta e dentro dos padrões estabelecidos. Contudo, a inspeção identificou um cabo de telecomunicações rompido que havia sido energizado pela rede de iluminação pública.
“A empresa informa que uma equipe foi, imediatamente, ao local do acidente e verificou que a rede elétrica não estava danificada e está dentro dos padrões estabelecidos. A companhia informa ainda que os técnicos identificaram um cabo de telecomunicações rompido, energizado pela rede de iluminação pública”, afirmou a Enel em nota.
O caso segue em investigação pelas autoridades competentes para esclarecer as circunstâncias que levaram ao acidente.
0 Comentários
“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”