A empresa gaúcha de calçados NKS Vulcanizados anunciou a instalação de uma fábrica no município de Cariré, localizado a 265 km de Fortaleza. O projeto prevê a geração de aproximadamente 1.200 empregos diretos na região e tem previsão de implantação ainda neste ano.
Executivos da companhia se reuniram com representantes da Secretaria do Desenvolvimento Econômico do Estado (SDE) na manhã da última quinta-feira (13), na sede do órgão, para apresentar o plano de implantação da unidade.
O investimento na construção da fábrica é da ordem de R$ 40 milhões, com previsão de produção de 200.000 pares de calçados por mês no terceiro ano de operação. A unidade industrial será instalada em uma área de 30.000m², com 10.000m² de construção.
Para Domingos Filho, secretário da SDE, o projeto representa avanço econômico e oportunidade de emprego para o Estado. "A implantação da unidade gaúcha é uma grande conquista para o Ceará. Estamos muito contentes com este projeto, que beneficiará muitas famílias da região", destacou.
O sócio-diretor da NKS Vulcanizados, Jorge Klein, ressaltou a importância do projeto e os desafios da implantação. "O projeto tem previsão de instalação ainda este ano, dependendo da velocidade da construção do prédio e dos procedimentos de licenciamento. Temos grandes expectativas e estamos com bastante ímpeto para essa mudança. Acreditamos que o Ceará é um estado com grande potencial e essencial para o nosso crescimento", afirmou.
0 Comentários
“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”