No mês dedicado às mulheres, uma juíza do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) foi selecionada entre as 19 mulheres que receberão o prestigioso Diploma Bertha Lutz, concedido pelo Senado em reconhecimento ao trabalho na defesa dos direitos das mulheres. Bruna Rodrigues, de 38 anos, integra a lista de homenageadas ao lado de grandes nomes como as atrizes Fernanda Torres e Fernanda Montenegro.
A juíza foi indicada para receber a honraria pela senadora cearense Augusta Brito (PT). A cerimônia de entrega do Diploma Bertha Lutz ocorrerá no dia 27 deste mês, às 10h, em Brasília (DF), e Bruna viajará até a capital federal para receber a premiação.
Instituída em 2001, a honraria já foi concedida a mulheres que se destacaram em suas áreas, como a ativista Maria da Penha e a médica Zilda Arns, ambas em 2005; a cantora Leci Brandão, em 2010; a ex-presidente Dilma Rousseff, em 2012; a vereadora Marielle Franco, em 2019; e a jornalista Glória Maria, em 2023.
Em entrevista ao Diário do Nordeste, Bruna compartilhou sua reação ao receber a notícia: “Foi com muita alegria, entusiasmo e gratidão. Chorei muito, não acreditava”, disse ela, revelando a emoção do momento.
Natural de São Paulo, Bruna Rodrigues exerce a magistratura no TJCE desde 2016, tendo sido juíza titular nas Comarcas de Graça, Paracuru e Pacatuba, além de juíza auxiliar da presidência do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/CE). Atualmente, ela integra o Comitê Multissetorial para Promoção de Políticas Públicas Judiciais de Atenção às Pessoas em Situação de Rua (PopRuaJud).
Com informações do Diário do Nordeste.
0 Comentários
“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”