No mês dedicado às mulheres, uma juíza do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) foi selecionada entre as 19 mulheres que receberão o prestigioso Diploma Bertha Lutz, concedido pelo Senado em reconhecimento ao trabalho na defesa dos direitos das mulheres. Bruna Rodrigues, de 38 anos, integra a lista de homenageadas ao lado de grandes nomes como as atrizes Fernanda Torres e Fernanda Montenegro.
A juíza foi indicada para receber a honraria pela senadora cearense Augusta Brito (PT). A cerimônia de entrega do Diploma Bertha Lutz ocorrerá no dia 27 deste mês, às 10h, em Brasília (DF), e Bruna viajará até a capital federal para receber a premiação.
Instituída em 2001, a honraria já foi concedida a mulheres que se destacaram em suas áreas, como a ativista Maria da Penha e a médica Zilda Arns, ambas em 2005; a cantora Leci Brandão, em 2010; a ex-presidente Dilma Rousseff, em 2012; a vereadora Marielle Franco, em 2019; e a jornalista Glória Maria, em 2023.
Em entrevista ao Diário do Nordeste, Bruna compartilhou sua reação ao receber a notícia: “Foi com muita alegria, entusiasmo e gratidão. Chorei muito, não acreditava”, disse ela, revelando a emoção do momento.
Natural de São Paulo, Bruna Rodrigues exerce a magistratura no TJCE desde 2016, tendo sido juíza titular nas Comarcas de Graça, Paracuru e Pacatuba, além de juíza auxiliar da presidência do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/CE). Atualmente, ela integra o Comitê Multissetorial para Promoção de Políticas Públicas Judiciais de Atenção às Pessoas em Situação de Rua (PopRuaJud).
Com informações do Diário do Nordeste.

Comentários
Enviar um comentário
“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”