Jair Bolsonaro alfineta Gusttavo Lima e levanta polêmica: “Não está maduro para a presidência”


O ex-presidente Jair Bolsonaro não economizou nas palavras ao comentar sobre a possibilidade de Gusttavo Lima, o “Embaixador” da música sertaneja, se lançar como candidato à presidência em 2026. Em entrevista recente à CNN Brasil, Bolsonaro avaliou a movimentação como “prematura” e sugeriu que o cantor deveria mirar outros cargos, como o Senado.

“Conversei com ele um tempo atrás, no dia seguinte apareceu a candidatura dele para presidente. Então, eu tirei o pé. Ele tem idade e tem popularidade. De resto, a gente não conhece. Ao meu entender, é um excelente nome para o Senado, mas, para a presidência, não sei se está maduro para isso ainda”, declarou o político, numa análise que já rendeu inúmeras teorias e repercussões nas redes sociais.

"Traição" nos bastidores? Relação entre Bolsonaro e Gusttavo Lima é questionada

De acordo com informações de bastidores, aliados próximos de Bolsonaro enxergam na decisão do sertanejo uma espécie de “traição”. O motivo? A possibilidade de que Gusttavo Lima esteja usando o anúncio como uma estratégia para beneficiar Ronaldo Caiado, governador de Goiás e amigo íntimo do cantor. Caiado, que teria planos de disputar a presidência, participou recentemente da luxuosa festa de aniversário de Gusttavo em um iate bilionário na Grécia.

O clã Bolsonaro também não descarta que o movimento seja parte de um plano para blindar Caiado das críticas de setores mais à direita e consolidar um apoio massivo do cantor quando a ideia de candidatura à presidência for abandonada.

Michelle Bolsonaro como sucessora?

Enquanto a elegibilidade de Bolsonaro segue incerta, o ex-presidente não descartou a possibilidade de apoiar sua esposa, Michelle Bolsonaro, para ocupar o Palácio do Planalto. No entanto, ele deixou claro que sua condição seria ocupar um cargo de destaque em um eventual governo dela.

“Seria um bom nome, com chance de chegar. Obviamente, ela me colocando como ministro da Casa Civil, pode ser”, afirmou Bolsonaro, alimentando especulações sobre o futuro político do casal.

Gusttavo Lima, presidente ou peça de um jogo político?

Com uma base de fãs gigantesca e influência nacional, Gusttavo Lima ainda não esclareceu detalhes sobre sua possível candidatura, mas seu nome já está no centro de uma disputa entre figuras políticas de peso. Enquanto Bolsonaro questiona a maturidade do cantor para a presidência, o debate sobre seu impacto na política ganha força.

Será que o “Embaixador” vai realmente transformar seus shows em palanques eleitorais? Ou tudo não passa de mais um capítulo do jogo político brasileiro? O futuro promete emoções dignas de uma letra de música sertaneja.

Enviar um comentário

0 Comentários