Ceará terá 8.789 agentes de segurança para o Carnaval 2025


O Ceará contará com um efetivo de 8.789 agentes de segurança durante o ciclo carnavalesco de 2025, que começa nesta sexta-feira, 28, e vai até a próxima quarta-feira, 5. Este número é 13% maior do que o disponibilizado no Carnaval de 2024. A segurança será reforçada por policiais militares, civis, rodoviários, bombeiros e equipes da Guarda Municipal de Fortaleza, além da atuação da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), que atuará pela primeira vez durante todo o período.

Em Fortaleza, o efetivo será de 1.966 agentes, um aumento de 54% em relação ao ano passado. O planejamento visa combater o crime organizado, conforme destaca o delegado Harley Filho, coordenador de Planejamento Operacional da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O objetivo é garantir um Carnaval seguro para os cidadãos, com atenção especial à prevenção de crimes comuns no período, como furtos e importunação sexual.

Além disso, locais como Aracati e São Benedito terão tendas lilás para auxiliar vítimas de importunação sexual. O trabalho de segurança também contará com reforço no trânsito, com atenção redobrada devido à previsão de chuvas. O plano operacional envolve ainda a Perícia Forense do Ceará (Pefoce), que dará suporte à investigação de ocorrências durante os dias de festa.

Enviar um comentário

0 Comentários