A partir de 10 de março, Fortaleza e Juazeiro do Norte ficarão sem voos diretos, devido ao cancelamento da operação da Azul Linhas Aéreas. No entanto, entre os dias 28 de fevereiro e 5 de março, a conexão entre as duas cidades contará com um aumento de 50% na oferta de viagens rodoviárias, conforme anunciado pela Guanabara.
Enquanto isso, o Governo do Ceará busca alternativas para minimizar os impactos do cancelamento dos voos. O governador Elmano de Freitas (PT) destacou a necessidade de fortalecer a malha aérea entre os estados do Nordeste e propôs a criação de um pacto regional pelo turismo. Durante a primeira reunião do Consórcio Nordeste de 2025, realizada nesta quarta-feira (5), em Brasília, o governador enfatizou a importância de ampliar as opções de transporte na região.
"Precisamos conversar com as empresas aéreas para ampliar a malha entre os estados do Nordeste. Mais voos entre os estados da nossa região é fundamental para incrementar o turismo e gerar mais emprego e renda", afirmou Elmano.
Já a ampliação da oferta de viagens da Guanabara, ainda que focada na temporada de festas, servirá como um termômetro para a demanda na região. Rodrigo Mont'Alverne, gerente de Marketing da empresa, garantiu que a companhia está preparada para atender à população.
"Temos um compromisso com o Cariri. Não vamos deixar a população desassistida. Falamos muito de Fortaleza, mas nós conectamos o Cariri a centenas de cidades", declarou Mont'Alverne em entrevista à rádio O Povo CBN Cariri, nesta quarta-feira (5).
0 Comentários
“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”