A Caixa Econômica Federal liberou, nesta terça-feira (15), o saque do abono salarial do PIS/Pasep para trabalhadores com carteira assinada nascidos nos meses de março e abril. A medida beneficia cerca de 3,8 milhões de brasileiros que recebem até dois salários mínimos e exerceram atividade remunerada por pelo menos 30 dias em 2023.
O valor do abono pode ser consultado por meio do aplicativo Carteira de Trabalho Digital ou pelo Portal Gov.br. Ao todo, serão liberados mais de R$ 4,5 bilhões neste mês.
O calendário de pagamento do benefício, aprovado pelo Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat), segue o mês de nascimento do trabalhador e vai até 15 de agosto. Os saques poderão ser feitos até 29 de dezembro de 2025. Após essa data, será preciso aguardar uma convocação especial do Ministério do Trabalho para reaver o valor.
Neste ano, o abono salarial poderá contemplar até 25,8 milhões de pessoas. Desse total, cerca de 22 milhões são trabalhadores da iniciativa privada com direito ao PIS, pago pela Caixa, e outros 3,8 milhões são servidores públicos, militares e empregados de estatais, que recebem o Pasep, administrado pelo Banco do Brasil.
📌 Importante: O pagamento é feito em seis lotes, de acordo com o mês de nascimento. Fique atento à sua data e consulte seus dados para garantir o recebimento do benefício.
🔗 Fonte: Agência Brasil
0 Comentários
“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”