Papa Leão 14 Realiza Primeira Viagem Fora do Vaticano e Presta Homenagens ao Papa Francisco


Neste sábado (10), o Papa Leão 14 fez sua primeira viagem fora do Vaticano, indo até a Basílica de Santa Maria Maior, em Roma, e a pequena cidade de Genazzano, localizada a aproximadamente uma hora a leste de Roma. Durante a viagem, o pontífice fez uma parada especial para prestar homenagens no túmulo de seu antecessor, o Papa Francisco.

Chegando à Basílica de Santa Maria Maior, Leão 14 acenou para a multidão do lado do passageiro de um Volkswagen. Ao entrar na igreja, foi saudado com gritos de "Viva il papa". O novo pontífice seguiu em direção ao túmulo de Francisco, onde depositou uma flor branca e se ajoelhou para orar por alguns momentos.

Antes dessa visita, o papa havia viajado até Genazzano, onde realizou uma visita ao Santuário de Nossa Senhora do Bom Conselho, um local de grande significado, já que Leão 14 é membro da ordem religiosa agostiniana, responsável pela administração do santuário.

Durante sua visita, Leão 14 apertou as mãos e ofereceu bênçãos a algumas pessoas da multidão. No final, ele compartilhou com os presentes que sua ida ao santuário tinha como objetivo pedir orientação divina para os primeiros dias de seu papado, conforme informado pelo Vaticano.

O Papa Francisco, que faleceu em 21 de abril, era conhecido por realizar visitas surpresa a locais católicos nas proximidades de Roma. Ele mesmo havia solicitado ser sepultado em Santa Maria Maior, em um túmulo simples com a inscrição "Francisco", em latim. A basílica, que também é um importante santuário mariano, teve mais de 30.000 visitantes nos primeiros dias após seu sepultamento.

Enviar um comentário

0 Comentários