Em 2024, o Banco do Nordeste destinou R$ 4,5 bilhões para projetos no mercado livre de energia, com foco na geração de energia fotovoltaica. Essa aplicação de recursos resultou na geração de 1,6 GW de energia, beneficiando empreendimentos em toda a área de abrangência da instituição. No Ceará, foram investidos R$ 935 milhões em 35 projetos.
A informação foi destacada pelo diretor de Planejamento do Banco do Nordeste, Aldemir Freire, durante sua participação no fórum Exame Renováveis, realizado em São Paulo na quarta-feira (29).
Segundo Freire, o Banco do Nordeste lidera os financiamentos para energia limpa na região e tem como objetivo apoiar iniciativas inovadoras que impulsionem a transição energética do Brasil.
Durante o evento, Freire analisou o cenário do mercado livre de energia no Brasil e apresentou linhas de crédito, como a FNE Verde, voltadas para o financiamento de projetos de energia renovável.
Ele destacou ainda as vantagens desse tipo de contrato e mencionou as parcerias estabelecidas pelo Banco do Nordeste com outros bancos e organismos multilaterais para atender à crescente demanda do setor.
0 Comentários
“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”