Nesta quarta-feira (22), a alta cúpula da Enel esteve reunida com o governador do Ceará, Elmano de Freitas, para detalhar o plano de investimentos da companhia no estado. Durante o encontro, foi anunciado um aporte de R$ 7,4 bilhões até 2027, representando um aumento de 54% em relação ao plano anterior, que previa R$ 4,8 bilhões para o período de 2024 a 2026.
Expansão e geração de empregos
Com os novos investimentos, a Enel planeja contratar mais de 1,3 mil colaboradores e adicionar 480 veículos à sua frota, priorizando as operações de campo. Somente em 2024, a empresa prevê a contratação de cerca de 700 profissionais.
As operações incluem 50 mil manutenções por ano, além de 340 mil podas e inspeções em mais de 60 mil quilômetros de rede elétrica em todo o Ceará.
Infraestrutura e modernização
No período de 2025 a 2027, a Enel construirá 13 novas subestações e modernizará outras 85 unidades, impactando diretamente cerca de 3 milhões de clientes no estado. O plano também contempla a construção de mais de 600 km de rede de alta tensão para atender a novos pontos de suprimento.
As novas subestações serão instaladas em municípios estratégicos, incluindo Fortaleza (Ancuri e Hospital UECE), Aquiraz (Porto das Dunas), São Gonçalo do Amarante (ZPE), Banabuiú (Malha D´água), Barroquinha, Caririaçu, Cascavel (Cristais), Caucaia (Nova Metrópole), Hidrolândia, Missão Velha, Tabuleiro do Norte e Uruoca.
Reunião com lideranças
Participaram do encontro o governador Elmano de Freitas, o CEO do Grupo Enel, Flavio Cattaneo, o Diretor Global de Relações Externas, Nicolò Mardegan, o Presidente da Enel Brasil, Antonio Scala, e o Presidente da Enel Ceará, José Nunes Almeida.
Os investimentos reforçam o compromisso da Enel com a modernização do sistema elétrico cearense e o desenvolvimento sustentável da região.
0 Comentários
“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”