Você sabia que mais de R$ 1,35 bilhão do dinheiro público está sendo desperdiçado em obras paralisadas aqui no Ceará? Pois é, essa é a realidade, segundo o Tribunal de Contas da União (TCU). São cerca de 700 projetos que deveriam estar beneficiando nossa saúde, educação, infraestrutura e até o abastecimento de água, mas estão parados, sem avanço. E quem mais sofre com isso? Nós, a população que depende dessas melhorias no dia a dia.
A situação é grave. Na saúde, por exemplo, 251 obras estão paradas, representando um investimento de R$ 112 milhões que não saiu do papel. Um caso chocante é a ampliação da Casa da Gestante, no Hospital da Mulher, em Fortaleza. O projeto foi aprovado em 2013, mas até hoje nada foi feito. Já na educação, são 244 construções interrompidas, que deveriam trazer escolas e hospitais universitários para melhorar a vida de todos nós. O que está acontecendo? Falta de planejamento, problemas com empresas contratadas e até atraso no pagamento das construtoras.
E não para por aí. A irrigação no Baixo Acaraú, que poderia transformar a agricultura da região, está parada há mais de 20 anos! É muito tempo e muito dinheiro que poderia estar trazendo progresso e desenvolvimento para o nosso estado. Enquanto isso, seguimos enfrentando dificuldades, esperando por obras que poderiam mudar nossas vidas. É hora de cobrarmos mais transparência, eficiência e compromisso com o uso do nosso dinheiro. Afinal, não podemos aceitar que tanto recurso fique parado enquanto tanta gente precisa de melhorias urgentes.
0 Comentários
“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”