Senador Eduardo Girão anuncia pré-candidatura ao governo do Ceará em 2026


O senador Eduardo Girão (Novo) anunciou que é pré-candidato ao governo do Ceará nas eleições de 2026. A informação foi antecipada pelo próprio parlamentar nesta quarta-feira, 5 de março. Girão defende a união das forças de oposição no estado e reafirma seu posicionamento contra a reeleição.

"Naturalmente já sou um pré-candidato ao governo do Ceará, pois, por princípio, antes mesmo do mandato de senador, já me posicionava contra o instrumento de reeleição e por minha experiência em gestão durante boa parte de minha vida", declarou Girão.

Visão e Propostas

O senador enfatizou que o próximo governador eleito deve evitar buscar a reeleição. "Creio ser fundamental o próximo governador ter essa visão de oportunizar novas lideranças após quatro anos; isso é essencial para a democracia", afirmou. Ele também destacou suas prioridades caso seja eleito: "Estou pronto e à disposição para servir dando o melhor de mim visando colocar o Ceará no topo do Brasil com os melhores indicadores na saúde, segurança, educação e geração de empregos".

Caso oficialize sua candidatura, esta será a terceira vez que Girão concorre a um cargo eletivo. Ele foi eleito senador em 2018 e disputou a Prefeitura de Fortaleza em 2024, ficando em quinto lugar com 14,8 mil votos.

Articulação para o Senado

Sobre a disputa ao Senado em 2026, Girão afirmou que não pretende concorrer, mas que estará diretamente envolvido na construção de um nome para a oposição disputar uma das duas vagas em jogo. "Independentemente de qualquer coisa, quero me envolver de forma firme para conquistarmos a sequência, com outro nome, de uma cadeira do Ceará no Senado com princípios e valores conservadores e de direita". Segundo ele, as definições ocorrerão "no momento certo".

Enviar um comentário

0 Comentários