O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), assinou, nesta última sexta-feira (11), a ordem de serviço que autoriza o início das obras do Hospital Municipal de Quixadá, localizado no Sertão Central. A obra está orçada em R$ 18,5 milhões e será realizada por meio de parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Quixadá, sendo R$ 17,5 milhões provenientes do Tesouro Estadual.
Nova unidade reforça saúde no Sertão Central
Durante a cerimônia, a secretária da Saúde do Estado (Sesa), Tânia Mara Coelho, destacou a importância da nova unidade hospitalar para a população de Quixadá e da região.
“Preciso ressaltar o que já foi feito por essa região. Com a abertura do serviço de oncologia no Sertão Central, […] de Politraumatologia, que contempla toda essa região. Gostaria de lembrar a entrega do novo tomógrafo da Policlínica [de Quixadá], que fizemos ano passado”, frisou.
"O maior sonho da população", diz prefeito
O prefeito de Quixadá, Ricardo Silveira (PSD), agradeceu ao governador pelo investimento e pelas ações realizadas no município.
“Esse aqui é o maior sonho da população. Eu queria agradecer, governador, por todas as conquistas que anunciamos recentemente. O povo de Quixadá e eu, pode ter certeza de que vamos ter muita gratidão e reconhecimento pelo que o senhor tem feito para o povo de Quixadá”, afirmou o gestor.
Elmano defende união em prol do povo
Elmano de Freitas ressaltou a importância de colocar os interesses da população acima das divergências políticas:
“A gente, às vezes, está em campanha, um está de lado e outro está de outro, mas a gente tem de ter maturidade, porque quando o prefeito Ricardo Silveira conversa comigo, para decidir ações para Quixadá, não está pedindo para ele, está para o povo [de Quixadá]. Estou aqui, com o prefeito Ricardo Silveira, porque o povo de Quixadá vai ter um novo hospital”, declarou.
Inauguração da CE-449 em Quixeramobim
Antes do compromisso em Quixadá, o governador esteve em Quixeramobim, também no Sertão Central, onde participou da inauguração da CE-449, que liga a localidade de Nenelândia à Canhotinho. A nova pavimentação de 23 quilômetros facilita o acesso dos moradores à sede do município e também à cidade de Senador Pompeu.
Com informações do site Opinião CE.
0 Comentários
“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”