Jair Bolsonaro (PL) foi submetido a uma cirurgia na manhã deste domingo (13) para realizar a desobstrução de parte do intestino. O procedimento ocorreu no hospital DF Star, em Brasília.
O ex-presidente começou a se sentir mal na última sexta-feira (11), durante agenda no Rio Grande do Norte, e deu entrada no hospital com um quadro de distensão abdominal e dor. Segundo os médicos, o problema está relacionado à facada sofrida em 2018, durante a campanha presidencial em Juiz de Fora (MG).
Cirurgia foi recomendada após exames
Uma nota assinada pelo médico Cláudio Birolini, chefe da equipe cirúrgica, e divulgada pelo jornal O Globo, revelou que Bolsonaro passou por exames laboratoriais e de imagem, os quais mostraram a persistência do quadro de subobstrução intestinal.
“Ele (Bolsonaro) está sendo submetido neste momento ao procedimento cirúrgico de laparotomia exploradora, para liberação de aderências intestinais e reconstrução da parede abdominal”, diz o comunicado.
Procedimento é considerado extenso
A laparotomia exploradora consiste em abrir o abdômen para examinar os órgãos internos. Segundo o médico Leandro Echenique, integrante da equipe, o procedimento é necessário para corrigir a obstrução das alças intestinais.
“É uma cirurgia bem extensa. Veja bem, é um abdome que já foi muito manipulado, desde 2018, quando ocorreu a facada”, explicou o médico no sábado (12).
Com informações do Diário do Nordeste.
0 Comentários
“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”