Neste sábado (1°), o deputado Romeu Aldigueri (PDT) será empossado como presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece). A cerimônia está marcada para as 10 horas e contará com a presença do governador Elmano de Freitas, além de outras autoridades e parlamentares.
Em seu discurso, Aldigueri destacou que adotará uma postura inclusiva, buscando fazer da Alece "a Casa de todos os deputados estaduais". O novo presidente afirmou que a oposição terá espaço para presidir algumas das 20 comissões temáticas da Casa. “São 20 comissões temáticas, a oposição vai presidir algumas, não vejo problema nenhum em relação a isso”, declarou. A composição das comissões deve ser concluída em até 15 dias.
Nova composição da Mesa Diretora da Alece:
Presidente: Romeu Aldigueri (PDT)
1ª vice-presidência: Danniel Oliveira (MDB)
2ª vice-presidência: Larissa Gaspar (PT)
1ª secretaria: De Assis Diniz (PT)
2ª secretaria: Jeová Mota (PDT)
3ª secretaria: Felipe Mota (União)
4ª secretaria: João Jaime (Progressistas)
1ª Vogal: Luana Régia (Cidadania)
2ª Vogal: Emília Pessoa (PSDB)
3ª Vogal: David Durand (Republicanos)
A posse de Romeu Aldigueri marca o início de uma nova gestão na Alece, com expectativas de diálogo e colaboração entre governo e oposição. A cerimônia promove um momento de renovação política no Legislativo cearense, com foco na representatividade e no fortalecimento das instituições democráticas.
0 Comentários
“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”